sábado, 11 de setembro de 2010

E daqui a cem anos?

Onde você estará?
Um dos maiores mistérios da vida, se não for o maior, é a morte. E talvez por isso ela seja o maior medo da humanidade. Como animais somos os únicos que sabemos que um dia iremos morrer. Sinceramente, se me oferecessem uma previsão do futuro onde eu pudesse saber em que dia e em qual circunstância eu iria morrer, na qual eu não puderia mudar por nada que fizesse, eu com certeza iria recusar a oferta. Mas, se pararmos para pensar, cada dia pode ser o último não é mesmo? Estava pensando sobre isso durante esses dias, e comecei a ler um livro ótimo Um mês para viver, o qual, logo no prefácio já me apaixonei. Sempre soube que tenho que erradicar a ansiedade da minha vida e que preciso viver um dia de cada vez, como se cada inspiração fosse a última. E caso você tivesse apenas mais um mês para viver, o que faria? Eu, particularmente, iria exterminar todos os sentimentos ruins que me corroem. Ciúmes, medo, ansiedade, pessimismo. Tudo isso que eu carrego como uma armadura para me defender, e que só me pesa. Se eu fosse morrer agora, eu queria morrer com um sorriso no rosto, e uma leveza na alma. Queria que as minhas últimas palavras fossem de amor, carinho e serenidade. E não expressões negativas que trouxessem tristeza e dor. Enfim, estou tentando viver como se cada dia fosse o último. Não busco conhecer o mundo... Busco conhecer a mim mesma. Busco a sabedoria e o domínio próprio. E, principalmente, a eternidade. Gostaria de que quando eu morresse o legado deixado aos que ficaram fosse de uma esperança de um reencontro, de sentimentos bons, e não de uma saudade amarga.
Viver um dia de cada vez, para mim, é se preocupar com o outro, é deixar um mundo por onde você passou melhor. É servir, ouvir e perdoar mais. E se doar ao próximo. Pois nada que você compre poderá ser levado com você, mas o legado que você deixa, lhe valerá e muito.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16

Um comentário:

  1. Acabei de ver que o seu link "aprovo e indico" é o link do meu blog.
    fico feliz com a aprovação e indicação...vamos nessa, propagando o evangelo de cristo, pregando-o e vivendo-o.
    somos corpo!
    que Ele te abençoe!

    ResponderExcluir