quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Buscai antes o Reino dos Céus e todas as coisas lhes serão acrescentadas - Lucas 12:31


"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" Romanos 8:28

Alguém aí já parou para pensar no poder desse versículo? Acho que nem Paulo ao escrever a carta para os romanos imaginou o quão poderoso isso pudesse significar.
O tempo todo me pego tentando controlar a situação, com escola, com dinheiro e principalmente com as pessoas. E entender que NADA está no meu controle é muito difícil. Fingir que tenho o poder de controlar a situação me dá a impressão que posso evitar prejuízos e sofrimentos. Mas, pensando por outro lado, quem evita o sofrimento também evita a felicidade, né? Ontem mesmo eu disse essa frase a minha amiga, mesmo sabendo muito bem que não consigo acreditar nela durante muito tempo. Pensando sobre isso, percebi que todo mundo, quer estar no controle da situação, seja ganhando mais que o outro, estudando mais ou amanado menos (?) (Taí um paradoxo difícil de entender).

Confiar em Deus, acima de todas as coisas, é algo que excede o entendimento humano. Eu tenho tentado construir isso com Ele. Tenho tentado entregar TODAS as áreas da minha vida, nas mãos Dele (até poque elas já estão, eu só preciso é aceitar). Porém é só me distrair um pouquinho, e pimba! Lá estou eu preocupada, nervosa e até mesmo chorando por algo que não depende de mim, e que na maioria das vezes nem aconteceu.

O medo de perder, muitas vezes é o que nos impede de ver a beleza das pequenas coisas, e, por isso perdemos muito mais em estando preocupados do que se estivessemos confiando Nele.

As vezes que eu experimentei confiar em Deus, foram simplesmente maravilhosas. Ele te responde com tanto amor, tanta ternuna, que eu sinto como se não precisasse de mais nada, além de estar com Ele. E eu realmente não preciso. Ver Ele e suas respostas, em tudo, me faz sentir inteiramente amada. É entender que eu sou filha Dele, e por isso, nada de ruim poderá me acontecer, porque estou colocando expectativas naquele que nunca irá me frustrar. Espero que um dia todos, possam experimentar essa sensação inexplicável.




Um grande beijo

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" Jeremias 29:11

2 comentários:

  1. ai estrela, vc escreve beeeem! :D
    aonde vc acha essas imagens liiindas? adorei

    saudaaaaaaaaaaaade ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog, Nathália! Que o doce Espírito de Deus continue inspirando sua vida e seus textos! Obrigada por seguir e comentar, viu? Vou incluir seu blog na minha lista de indicados...
    Bjim, semana abençoada pra vc!!!
    Suéllen

    ResponderExcluir