quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Buscar-me-eis e achareis quando me buscardes de todo o seu coração"




Olá leitores. Quanto tempo? Saudade? É tenho que confessar que me negligenciei bastante aqui. Sempre lembro do meu querido Doce Reflexo, mas tem me faltado um pouco de inspiração. Talvez porque eu não esteja tão próxima de Papai como estava antes...

Ah, lembra que eu falei com vocês que tinha começado a ler o "Um mês para viver", então eu deixei ele um tempo parado e agora voltei a ler. Gente, o livro é maravilhoso. Ele propõe várias reflexões sobre a vida, em todas as areas. E como colocar a Deus em tudo.

Pensando durante esses dias, eu comecei a ver que o que leva a maioria das pessoas a afastar, inclusive eu, é a fragilidade que temos diante do pecado. E que muitas vezes pensamos que seguir a Deus é viver dentro de uma vida cheia de regras e privações. Porém para mim, seguir a Deus, é viver um relacionamento com Ele, buscar estar perto dele, para que possamos ser ramos frutíferos da videira. (João 15:1-8). E enxergar isso está me ajudando a reaproximar Dele. Porque essa vida de ioio é muito ruim.

O livro me propos fazer uma carta a Papai, eu que ja tenho meu caderninho de oraçoes, achei super normal. E dentro da carta eu falei com Ele, que revendo a minha vida, pelo menos nesse ano, a maioria das minhas atitudes, pensamentos e falas que valeram a pena e que edificaram estavam dentro do período em que estava em comunhão com Deus. Não só minhas atitudes, como minha auto-estima, confiança, meus objetivos, estavam tudo equilibrados e bem alinhados, quando eu estava com Deus. E a partir do momento em que eu me vi afastando e nao lutei muito pra impedir isso, tudo começou a desandar. Castigo? Não, consequencia. A vida sem Deus é vazia. É um vazio na alma que NADA preenche. NADA MESMO.

Lendo o livro percebi que o que me fez afastar foi a mudança de trono. O dono da vida, Rei, Senhor, Soberano, é Deus. Mas nós, na nossa infinita prepotencia achamos que podemos controlar e que não precisamos Dele. E ai, colocamos a nossa vontade no trono, ao invés Dele. E colocar a nossa vontade no trono é o mesmo que colocar uma criança de seis anos para governar um reino. Todas as escolhas sao feitas diante da impulsividade, levada por emoções. São escolhas inconsequentes e muitas vezes motivadas pelo pecado. E ai, quando a casa cai, o pior chega, resolvemos mudar o rei.

Dentro da leitura eu comecei a me questionar também porque eu não sou como os outros. Porque o meu pecado é doído. Porque eu nao consigo simplesmente ser fria e não me importar. Porque eu me arrependo e tenho vontade de mudar. E Papai, com toda sua delicadeza, disse-me que pertenço a Ele, e que Ele não vai me perder pro mundo.

Ah, mas é tao dificil. É tao dificil mudar o trono. Aceitar que a nossa vontade é efemera e muitas vezes prejudifical a nós mesmos. É dificil lutar contra a nossa natureza humana de pecar. Mas, motivados pelo Espírito Santo, e pelo desejo de fazer a vontade do Pai, tudo isso se torna um desafio incrível. E a sede de vitória, de pisotear a cabeça da serpente, cresce cada vez mais. E é isso que eu tenho pedido a Papai para reacender a chama que eu tinha de fazer a vontade Dele, pois consciencia que sem Ele não sou nada eu tenho, só me falta voltar a por em prática. Tenho pedido a Papai também que me transforme em quem eu sou. Não no que o pecado me faz ser.
A linha de raciocínio é confusa, mas se pensarmos bem é facil de entender. Deus nos fez a sua imagem e semelhança, como seres perfeitos. Porém o pecado entrou no mundo e nos faz tomar atitudes que foge a nossa essencia. E na minha vida, eu vejo isso claramente. Que muitas vezes tenho atitudes que sao completamente incoerentes com a pessoa que sou, porque como seres humanos estamos sujeitos a sermos levados pelo pecado, pelas emoções, pela impulsividade e muitas vezes, por influencias. Entretanto sabemos que não estamos fadados a isso. E que temos o presente impagavel de Deus que é o perdão. E a certeza de que o céu se enche de festa quando um pecador se arrepende. Saber que Deus não rejeita um coração sedento e arrependido é emocionante! E foi isso que Ele me disse quando eu terminei de escrever a carta a que me referi lá em cima, "Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo o seu coração".

Enfim, quis escrever isso, não só pra deixar registrado como para esclarecer até pra minha mesma tudo isso.

Beijo grande.
"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado, ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" Salmo 51:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário