sábado, 19 de junho de 2010

É cor de rosa choque...




Sempre fui uma fiel defensora do sexo feminino, mas ao tempo, sempre achei essa "briga de sexos" algo bem inútil. Apesar de cada lado sempre querer provar que é melhor, ambos tem consciência que precisam um do outro, não só como indivíduos mas como espécie.
É claro que nós mulheres temos conquistado um grande espaço no cenário mundial. Como líderes, esposas, mães, amigas, irmãs, profissionais e todas outras milhares de funções que podemos desempenhar. Essa conquista é fruto principalmente do nossa auto-confiança, e reconhecimento do grande valor que temos. Creio que as mulheres nunca irão se igualar aos homens, e nem vice-versa. Eles não superior a nós, nem nós a eles. Nós somos diferentes dos homens em muitos quesitos, e isso não mudará!

Mas convenhamos, que mesmo diante de tantas lutas, e tantas conquistas, ainda há muito pela frente. Por exemplo, a cobrança da sociedade sobre as mulheres solteiras. Sempre que alguma mulher me pergunta se eu tenho namorado e eu respondo que não, essa pessoa me responde com um tom de pena: ah, mas você vai arrumar. Ou então: Nossa, como uma moça tão bonita não tem namorado?
Gente, hello! Quem disse que estar solteira é defeito? Minha vontade é responder: estou muito bem solteira, obrigada.
Ser solteira não é motivo pra dó nem pra ser tadinha não. A felicidade NÃO ESTÁ refletida em estar com alguém. Eu sempre repito meu lema de vida, ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA.
Estou escrevendo tudo isso, porque de uns tempos para cá, eu venho observado que algumas mulheres não valorizam todas essas conquistas que nossas antepassadas suaram tanto (sobre um salto alto) para conseguir. Vejo que muitas mulheres não reconhecem o valor que tem. Que muitas se sentem desvalorizadas por não estar ao lado de alguém. E eu falo de mulheres bonitas, inteligentes, cultas, divertidas, etc. E falo isso, porque eu já me senti assim. Mas depois de levar tanto na cara, eu percebi que nós mulheres precisamos nos amar primeiro, para conseguir amar alguém.

Vejo mulheres extraordinárias, se contentando com migalhas, com tão pouco. Vejo mulheres incríveis pisando em ovos para estar ao lado de homens que não tem a mínima do noção de respeito, que é o básico para qualquer relação. E o mundo, está cheio desses homens. Homens que não respeitam o nosso espaço, que só querem estar ao lado de um corpinho bonitinho e pouco se importam com o que sentimos. Homens que não pensam duas vezes para trair nosso sentimentos, para mentir, para nos humilhar e nos desvalorizar. E de homens assim, caras leitores, eu estou correndo. De homens assim, nós não precisamos.
A sociedade cai, sim, em cima das mulheres solteiras. Como se elas fossem as tadinhas, e precisassem de um homem para estar felizes. Eu afirmo a vocês, que é impossível estar feliz ao lado de alguém, quando não se está feliz consigo mesmo. Não devemos nunca procurar a felicidade e satisfação em outra pessoa. Por que, caso você comece um relacionamento assim, você criará na sua cabeça uma teoria de dependência, de que a sua vida está naquela pessoa, e que sem ela você não pode nem consegue viver. E isso não existe. Sempre, quando termino um relacionamento, eu procuro pensar que nasci e vivi sem aquela pessoa até conhecê-la, e que eu não vou morrer, caso ela não queira, ou não mereça estar comigo.

Aquilo que Deus guarda pra você, eu te afirmo com toda certeza, ninguém te tira. E o que Deus guarda pra você é com certeza o melhor. E o melhor pra você, minha cara, não irá te trair, não irá mentir e não irá te fazer sofrer. Porque o seu Pai, não quer isso pra você.
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7

Nós precisamos de tirar essa ideia de que precisamos ter um homem ao nosso lado para estarmos completas e felizes. Porque quando temos essa ideia, nós nos contentamos com migalhas, nos contentamos com aqueles que não nos merecem, e que pouco se importam com nosso valores, nossos princípios e com o que sentimos. E, todas nós sabemos que merecemos muito mais. Que merecemos homens muito fodas (com perdão da palavra). Porque nós somos maças do topo, nós somos princesas do Senhor, e não será qualquer um que oferecer um pouco mais de carinho e encanto que vai merecer estar ao nosso lado... Para estar ao lado de uma princesa, esse cara vai ter que suar muito, vai ter que provar que merece estar ao nosso lado, porque nós não estamos dispostas a derramar uma lágrima por causa deles. (Pelo menos eu não estou.)



Mulheres, meninas, moças que me lêem, vocês não imaginam o poder e o valor que tem. E quando todas descobrirem, ih, coitado do homens.

Um grande beijo.

4 comentários:

  1. me dose de auto-estima deste sábado, com cara de domingo! hahaha adorei estrela ;D

    te aamo ♥

    ResponderExcluir
  2. NATH, ADOREI ! HAHAHAHA acho que alguem deveriaa ler isso tb..

    ResponderExcluir
  3. aiai, se todo mundo que precisasse lesse esse post, ia ter muito homem levando pé na bunda, muitas mulheres refletindo... é exatamente nisso que eu acredito. ponho a maior fé. mas a prática muitas vezes leva aos tropeços, errando que a gente aprende. nunca é fácil se relacionar, quanto mais com dezessete anos. :)

    ResponderExcluir