Olá leitores, sentiram minha falta? Eu também senti falta de vocês. Essa vida de vestibulanda não é fácil não, mas essa semana eu dei um relaxada e resolvi vir escrever um pouco. Gostaria de iniciar esse post com um trecho:
"Ser meu seguidor significa matar sua independência. Eu vim lhe dar vida, vida real, minha vida. Nós viveremos nossa vida dentro de você, de modo que você comece a ver com nosso olhos, ouvir como nossos ouvidos, tocar com nossas mãos e pensar como nós. Mas nunca forçaremos essa decisão. Se você quiser fazer as coisas do seu jeito, tudo bem. O tempo está a nosso favor. E por falar em tempo - Jesus virou-se e apontou para o caminho que levava até a floresta no fim da clareira -, você tem um compromisso." A CABANA
Ontem eu estava conversando com uma amiga (sabe aquela amiga que você passa horas conversando e nem vê o tempo passar, então é ela). Nós duas gostamos muito de falar sobre questões espirituais e tal. E ontem, conversamos sobre: por quê acreditar/seguir a Jesus? Chegamos a conclusão que a questão vai muito além da fé, acreditamos e seguimos Ele, porque nos relacionamos com Ele. Para um cético, pode ser a maior loucura já dita, mas pra uma Filha, são as palavras mais lindas. Eu, graças a Deus, me encontro no segundo grupo. Talvez, por isso, todo dia eu me pego aflita por nem sempre estar fazendo aquilo que O agrada, o que me incomoda muito. E realmente é uma sensação muito ruim. É como se você tivesse um Amigo, que te ama incondicionalmente, e você também o ama, só que não chega a amá-lo nem a metade do que Ele te ama. E, tendo consciência disso, você sabe que, todos os dias, corre riscos de o magoar, mesmo que não queira. Mas, mesmo o magoando, você sabe que Ele vai te perdoar, independente do que você fizer. E ai, você se sente culpada, e triste. Entretando sabes também, que aquela relação de amor e amizade que você tem com Ele é a base da sua vida. É a única razão que você tem de ser, viver, estar. E isso é maravilhoso, tão maravilhoso que eu levei muito tempo pra entender.
A nossa relação com Deus é algo que deve ser renovado a cada dia, assim como a misericórdia Dele por nós, se renova a cada dia. A transformaçõa que Ele faz em nós, simplesmente por Amor, não é algo imediato. É algo, que como numa relação, é construído diariamente, e por mais que você erre e sinta-se culpada, nada disso pode diminuir ou aumentar o amor Dele por você. Amar a Deus é muito mais que ser denominado crente, ou evangélico, ou simplesmente careta por quem não O conhece. Amar a Deus, é se humilhar. É reconhecer a sua dependência total e absoluta Dele. É confiar Nele ao ponto de entregar qualquer área da sua vida a Ele. Amar a Deus é deixar que o Amor dele habite em você, para que dessa forma você se torne vivo outra vez.
"Pouco importava que tivesse de atravessar o lago a nado ou andar sobre a água, por mais maravilhoso que isso fosse. O que importava era ter Jesus ao seu lado. Talvez estivesse começando a confiar nele". A CABANA
Não importa as circunstâncias, se você está no deserto ou no manancial. Se a situação está péssima, perfeita ou simplesmente confortável pra você, passar tudo isso com Deus é inexplicável. Saber que tem Alguém ao seu lado, que simplesmente te ama, não por quem você é, nem pelo que você tem, ou muito menos pelo que você faz. Ele simplesmente te ama.
"Você não experimente uma forte sensação de liberdade ao sabe que não pode nos oferecer nada, pelo menos nada capaz de acrescentar ou diminuir o que somos? Isso deve trazer uma grande alívio, porque elimina qualquer exigência de comportamento". A CABANA
Para Deus não existem pessoas melhores ou piores. Existem seres humanos que são iguais na essência, mas por passarem por situações e meios diferentes, se divergem. E, por incrível que pareça, Ele ama a todos, igualmente. Entendo isso, você é capaz de entender que Ele quer estabelecer uma relação com você. Uma relação de confiança, de amizade, de amor. E, através dessa relação, tudo fica único. Cada dia, cada momento, cada segundo, cada situação, independente da qual, com Ele fica melhor.
"O fato de você saber ou não saber não tem nada a ver com o fato de eu estar aqui. Estou sempre com você." A CABANA
Entender que Jesus não está crucificado, que Ele pagou este preço por amor a nós, e que Ele vive ai, do seu lado; entender que Ele não cobra que você seja perfeito, que na verdade, Ele não cobra nada de você. E, que Ele não cria expectativas sobre você; entender que Ele simplesmente quer que você converse com Ele, dê a Ele atenção, e O coloque no centro de sua vida. Não em primeiro lugar, mas em todos os lugares. No trabalho, no colégio, na rua, numa festa, na família, com os amigos, e na igreja. Não tem preço. Ele quer que você lembre que Ele está lá com você, mesmo que você não veja, ou que ignore isso. Ele não cobra que você siga regras ou um padrão de vida. Jesus não é um ideal. Ele é amor, e como amor tudo que Ele quer de você é um relacionamento com Ele. Que você fale com Ele, converse e confie Nele plenamente.
"Você sempre pode falar comigo e eu sempre estarei com você, quer sinta minha presença ou não." A CABANA
Enfim, como perceberam, estou lendo o livro A CABANA, nunca demorei tanto pra ler um livro. Mas é porque é um livro que eu nao quero terminar. E pra finalizar, gostaria de deixar aqui um diálogo, presente no livro, que simplesmente é maravilhoso.
" - Tenho a impressão de que viver a partir do relacionamento com Você, confiando e falando com você, é bem mais complicado do que simplesmente seguir as regras.
-Que regras são essas(...)?
-Você sabe, todas as coisas que as Escrituras dizem que devemos fazer.
- Certo (...) E quais são elas?
- Você sabe, (...) fazer o bem e evitar o mal, ser caridoso com os pobres, ler a Bíblia, rezar e ir a igreja. Coisas assim.
- Sei. E como funciona isso para você?
(...)
- Bom, nunca fiz nada disso muito bem. Tenho momentos melhores, mas sempre há algo com que estou lutando ou algo que me faz sentir culpado. Acabei de pensar que precisava me esforçar mais, porém acho difícil mantes essa motivação.
(...)
- A Bíblia não lhe diz para seguir regras. Ela é uma imagem de Jesus. Ainda que as palavras possam lhe dizer como Deus é e o que Ele pode querer de você, é impossível fazer isso sozinho. A vida está Nele e em mais ninguém. Minha nossa, será possível que você se ache capaz de viver a retidão de Deus sozinho?
-Bom, acho que sim, mas ou menos... - disse ele sem graça. - Mas você tem de admitir que as regras e os princípios são mais simples do que os relacionamentos.
-É verdade que os relacionamento são muito mais complexos que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questõe sprogundas do coração. E nunca irão amar você (...) Simplesmente não procure regras e princípios. Procure o relacionamento: um modo de estar conosco. "
A CABANA
Parebéns nath! tá mto bem colocado as citações do livro, mto bem escrito, suas opiniões sobre relacionamento c/ Deus! Realmente, todos deveriam ler esse post! E concluiu mto bem tbm falando do que Deus realmente espera de nós!
ResponderExcluirParabéns de nvo! (: