domingo, 30 de maio de 2010

Errar é humano, perdoar é divino.

Já faz algum tempo que venho refletindo sobre a importância do perdão em nossas vidas. O perdão está presente em cada detalhe do dia-a-dia, e é de extrema necessidade que o pratiquemos. Seja perdoar aquele motorista que te fechou no trânsito ou aquela pessoa que você ama tanto, e te feriu e decepcionou profundamente...
Jesus disse: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará "(Mt 6:14-15). O perdão é o ato mais nobre de amor. Perdoar é renunciar a sua raiva, a sua mágoa, para fazer o que o Pai lhe ensinou. É alimentar o lobo bom que há dentro de cada um de nós.
Muitas vezes precisamos de mais coragem para pedir perdão do que para perdoar alguém. O perdão requer humildade e reconhecimento.
E, em outros casos, o reconhecimento do erro nos leva a necessidade de perdoar a nós mesmos. Quantas vezes me vi encurralada por uma culpa, um arrependimento que me consomia e impedia de seguir em frente. Deus me mostrou a necessidade de perdoar a mim mesma. Perdoar a si mesmo é

reconhecer que errou, que errou contra o próximo, contra a ti, e contra o Pai.
O reconhecimento do próprio erro, é o primeiro passo para o recomeço. "Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário 'Recomeçar'. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo." O recomeço, o arrependimento, o perdão representam a volta do filho pródigo (Lc 15: 11-32), o resgate da ovelha perdida (Lc 15:4-7). No evangelho de Lucas diz:"Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:7). O arrependimento enche os céus de alegria. E é isso que tenho buscado em minha vida, reconhecer meus erros, abdicar da minha vontade, para que humildemente eu me achegue ao colo do Pai, e que para sua infinita misericórdia me alcance através do SEU perdão.
"Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais." (Hebreus 8:12)
Um grande beijo

First One


Há anos eu queria ter um blog, e depois de milhões de tentativas frustradas eu resolvi assumir a minha incapacidade com aparatos tecnológicos e pedir ajuda. Claro que isso teve um grande incentivo dos outros blogs que eu vinha lendo, e que me dava uma vontade incontrolável de escrever.
Sempre gostei de escrever, escrever cartinha, escrever em diário, escrever redação. Escrever é uma ótima forma de expressar, a maioria das vezes que eu me expresso, é através da escrita. Quando escrevemos, pensamos, repensamos, e não "falamos" o que não deveríamos. Para mim, se a humanidade se expressasse apenas através da escrita, muitos arrependimentos e problemas seriam evitados.
E hoje, depois que criei o blog, eu fiquei pensando sobre o que seria esse meu primeiro post. Pensei também sobre o que se basearia o meu blog. Então cheguei a conclusão que não tem um tema bem definido, eu quero que seja um lugar que abranja vários temas, e que eu possa compartilhar com vocês, ou não, opiniões.
Agora, um pouco de mim...
Sou uma pessoa, que cresceu dentro da palavra de Deus, que muitas vezes se desviou do caminho, errou e feio, machucando o coração do Pai, e sofrendo muito com isso. Mas sempre, sempre, meu Pai de Amor, me resgatou há tempo, e com toda misericórdia presente apenas nEle, me mostrou que as coisas não eram bem como eu pensava e queria que fosse. E aqui, eu quero compartilhar com vocês minhas lutas, minhas vitórias, minhas respostas, e tudo que vivo, penso, creio há respeito desse amor tão maravilhoso, que todos devem conhecer.

Um grande beijo.